Encerrada em 20 janeiro 2020, 20:00h
Clique aqui e concorra ao sorteio de um par de ingressos para o show dia 21/01 - Tributo a João Nogueira

TRIBUTO A JOÃO NOGUEIRA - DIDU NOGUEIRA E JORGE SIMAS

Preencha o formulário no final da página.

Com 18 albuns gravados, cerca de 400 composições interpretadas também por alguns dos principais nomes da MPB como : Elizeth Cardoso,Clara Nunes,Emílio Santiago,Zeca Pagodinho,João Bosco Elis Regina e Chico Buarque entre outros, João Nogueira 1941/2000 é um dos grandes compositores e intérpretes da nossa música.
Se definia como um sambista de calçada ,linha tênue entre o morro e o asfalto, Nogueira é uma das grandes referências do samba carioca de uma rara linhagem encontrada nas músicas de seus ídolos Wilson Batista,Geraldo Pereira e Noel Rosa os quais homenageou num belo samba composto nos anos 1970.
Filho de João Baptista Nogueira, o Mestre , assim chamado por Donga, Pixinguinha e Jacob do Bandolim, Nogueira desde menino foi embalado ao som do violão de seu pai entre valsas e choros, o que lhe deram a condição de se constituir apesar do autodidatismo, num compositor sofisticado e de grande alcance popular.
Numa carreira de 32 anos de duração, João Nogueira emplacou sucessos nacionais como Nó na Madeira, Mineira,Clube do Samba, Eu Hein Rosa,Um Ser de Luz, Súplica e Espelho entre outros com parceiros como: Martinho da Vila, Toquinho,Ivor Lancelotti, Luiz Carlos da Vila, Edil Pacheco, Paulo César Feital,Noel Rosa e seu mais constante, Paulo Cesar Pinheiro.
O violonista, cantor ,compositor e arranjador Jorge Simas que foi que seu parceiro, e Diretor Musical durante mais de 10 anos e seu sobrinho, o Produtor musical e cantor Didu Nogueira que acaba de lançar seu primeiro disco,resolveram prestar essa homenagem a João,onde interpretam além dos clássicos citados,músicas menos conhecidas do eterno presidente do Clube do Samba.
Esse show lançado em Agosto de 2017, já foi apresentado nas cidades de Natal , Recife,Porto Velho, Rio Branco , Santos , Niterói , São Paulo e São Roque

SERVIÇO
Data: 21/01/2020
Local: Teatro Rival Refit
Endereço:Rua Álvaro Alvim, 33/37 – Centro – Rio de Janeiro/RJ
Horário: 19h30
Abertura dos portões: 18h
Classificação etária: 18 anos.

::PUBLICIDADE